segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Dieta do chá branco, 6 kg mais magra em 2 semanas


O chá branco actua no nosso organismo da mesma maneira que seu parente próximo: desincha, desintoxica e acelera o metabolismo, facilitando a queima de gordura. A vantagem é que faz tudo isso de maneira mais intensa. E o sabor não é amargo. Ao contrário, o chá branco é bem suave.

Branco x verde
Os dois são extraídos da Camellia sinensis. Então, o que faz o branco ser mais potente? O momento da colheita. Suas folhas são retiradas muito jovens, antes de entrarem no processo de oxidação. Nessa fase, quando ainda estão cobertas por uma penugem esbranquiçada (daí o nome chá branco), concentram catequinas e polifenóis – substâncias altamente antioxidantes e termogênicas (capazes de acelerar o ritmo do metabolismo) – numa dose 40% maior. Quer dizer que o chá branco pode emagrecer 40% mais que o verde? Ainda faltam estudos científicos comprovando todo esse poder. Mas os especialistas acreditam que a diferença é boa.

Adeus, gordurinhas
Se o chá branco concentra mais substâncias termogênicas, concluise que tem um efeito emagrecedor maior”, afirma a nutricionista Suzana Machado, da VP Consultoria Nutricional, em São Paulo. Lucyanna Kalluf, farmacêutica especialista em fitoterapia e nutricionista funcional do Instituto Alpha, também em São Paulo, é ainda mais otimista: “O chá verde aumenta em 4% o ritmo do metabolismo, segundo pesquisa publicada na conceituada revista American Journal of Clinical Nutrition, dos Estados Unidos. O branco pode acelerar em até 8%, de acordo com resultados clínicos”. A nutricionista acrescentou o chá branco (1 litro por dia) no cardápio de dez pacientes e o verde no de outras dez mulheres. No final de um mês, o primeiro grupo, a do chá branco, emagreceu 6 quilos – 2 quilos a mais que o segundo, que perdeu 4 quilos. A diferença na cintura também foi bem interessante: 5 centímetros a menos contra 3. “Sabe aquela gordurinha que fica ao redor do umbigo? Sumiu mais facilmente com o chá branco”, conta Lucyanna. Você é gulosa? Então tem mais um motivo para apostar nesse aliado. Ele inibe as enzimas responsáveis pela compulsão alimentar, além de varrer as impurezas do organismo, o que também facilita (e muito) o emagrecimento. Tem mais: “O chá reduz a absorção das gorduras vindas dos alimentos”, afirma a nutricionista. Disposta a tentar? Descubra a seguir como colocar esse novo aliado no seu dia-a-dia. Melhor: combine-o com uma dieta leve para detonar as gordurinhas ainda mais rapidinho!

Fonte: REVISTA BOA FORMA

Amores vou dar inicio a esta dieta! Nao custa nada tentar! Já fiz o chá agora é tentar beber tudo e cumprir tudo à risca e beber SEMPRE 1L de chá por dia...
Vamos lá ver!

Beijinho****

1 comentário:

BUscando sempre a perfeição(Ana e mia) disse...

Oiee queridaa..
Ns o chá branco parece ser melhor qé o verde mesmo. Comçei tomar depois qé li essa reportagem ai tbm.
Meu intestino melhorou não grandes coisas pq como pouco e mio então nada p/ sair, mas ele sacia a gente e um otimo diuretico alem de de acelera o metabolismo desde q começei a 1 semana perdi 1 klo , claro associado a dieta e atividade fisica, no meu caso funk em ksa msm no minimo 1 hora.
Agora estou tomando ele e fazendo LF e dançando ainda...

Beijos e Força.

Linkei em blogs qé acompanho algum problema?